quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uns e outros - 1

¨
Traduzindo para o português
o que ele não sabe veire, pá!



As três obras aqui postadas são do Hélio Jesuíno, e fazem parte de uma série intitulada Uns e outros, da qual ele me passou meia-dúzia para que eu tentasse letrá-las. Ou seja, escrever uns contos curtos a serem ilustrados por elas.

Topei o desafio. Só que fiz histórias tão curtas que ficaram todas com cara de legenda de foto. Foi o que deu. Como reduzir a meras ilustrações trabalhos gráficos que falam por si? Minhas legendas, portanto, refletem somente o que, num determinado instante, olhando para cada obra, me saltou aos olhos. Nada têm a ver com o olhar do próprio Hélio nem com o de qualquer outra pessoa mentalmente saudável...

Se não surgir nenhuma reclamação, nenhum abaixo-assinado contra esta postagem, em breve eu posto os outros três quadros legendados.

(Clique sobre cada trabalho para ampliá-los.)

¨

2 comentários:

Anônimo disse...

só não falo que essas legendadas não tem nada haver com nada porque os desenhos também não tão com nada, então combina.

Helvécio Vieira

Tuca Zamagna disse...

Tudo certinho em casa, né, Helvécio? Enedina continua te sentando a porrada quando você chega porrado...

Então combina.