domingo, 22 de novembro de 2009

É um Ri acho que passa na minha vida

¨
Sobre uma certa Senhora Raíssa
que clonou o título deste blog



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Tuca Z

A expressão desinformação seletiva, encontrei-a no perfil do orkut dessa supracitada senhora, que lá atende por Ri acho. Meu blog assim batizado, já no ar, e não é que a figureta tem a cara de pau de rebatizar seu próprio blog com o nome que eu, generosamente, lhe havia surrupiado?

Sorte dela que sou um rapaz de bem, com sólida (um tanto pastosa, quase líquida e, vá lá, praticamente gasosa) formação judaico-cristã. Não vou à Justiça contra ela. Preferi acordar um duelo, em praça pública (São Salvador, no Flamengo) escolhida por mim, e com armas escolhidas por ela: bolinhas de miolo de pão. Não percam! Dia e hora serão anunciados em breve, aqui e no Jornal Nacional.

E eu ainda publico, movido por meu evangelhizado espírito de porco, um poema da adversária solerte. Nele, ela nos serve, não posso negar, uma boa porção da sabedoria e sensibilidade desenvolvidas em seus milenares 16 anos de vida:

Vermelho

Um desassossego carrega meu sono
E eu lembro do que queria deixar do outro lado
Tempo é frio,
Tem cheiro de madeira
E corre corroendo a mim e tudo mais
Não acredito no vermelho da paixão
Os pecados, sim, são cor de sangue
E a coragem, na verdade, pouco importa como vem
Eu fiz o que quis
Quis você pra me esconder
Pra me escoltar
Até fingi medo,
Mas nunca estive apaixonada
Como em romances frescos
Ou novelas bolivianas


Endereço do Desinformação Seletiva genérico:
http://pirilampooos.blogspot.com/
¨

5 comentários:

Denis Leão disse...

Parabéns pelo que pude observar, foste assim como Robin Hood, roubou da rica em idéias para dar para nós pobres de espírito.
Merda, agora tenho dois desinformação seletiva nos meus favoritos.
Parabéns ao ladrão e a vítima pelos blogs.

Chico Expedito disse...

Maravilha Tutuca,
Estamos acompanhando e gostanto muito.
Parabens e abraços.

Tuca Zamagna disse...

Valeu, Chico. Muito bom ouvir isso de um artista arretado e blogueiro experiente. (Além de ator e diretor desses que acreditam que qualquer teatrinho poeira vale mais que todas as TVs juntas, Chico é uma das portas do 4portas, excelente point de arte e cultura. Visite, o link tá na minha lista de favoritos.)

Denis (outra das quatro portas), segunda visita em dois dias? Se entrar nesse ritmo no blog da Ri, cuidado: o rolo de macarrão pode rolar em casa... Se é que dona Ligia já não anda querendo saber que tanto que você vem se desinformar por aqui.

simone Guimarães disse...

vou ter que carpibocejar muito para ficar aqui porque eu não paciência com o blog dos outros porque eu não consigo fazer o meu, mas vou tentar ficar porque seu humor me cura da artrova e dos tutucas profundos e outros tutucas.

beijão,,parabéns
PS: Encontrei Lili Valão!

Tuca Zamagna disse...

Não sei o que é artrova, mas se é coisa tão mefistofélica quanto os tutucas profundos e outros tutucas... não há humor que cure!

Encontrou La Valão aqui no blog ou na vida real? Ela ficou de aparecer por aqui neste verão, e até hoje, nada.

Bjs