domingo, 31 de janeiro de 2010

Três pontinhos nada reticentes

.

Quem conta um conto

aumenta um ponto...



Logo, quem conta um ponto aumenta um conto. E quem conta três pontinhos aumenta três continhos. E quem conta um conto sobre três pontinhos aumenta um pontinho sobre três contos. Ou será que aumenta três pontos sobre um continho? Ou... bum!... lá se foi a minha parelha de neurônios, que a minha lógica é tão desastrosa quanto a minha aritmética, e quando as duas se encontram é curto-circuito na certa!

.

Bem, só tenho uma saída: pedir um help ao Solano, que sabe tudo sobre ponto e três continhos. Ou sobre conto e três pontinhos, sei lá... Ele que decida por mim.

.

– Alô!

– Solano?

– Não. Mariola.

– Prazer, Mariola. Aqui é o Paçoca. Eu queria falar com o Solano.

– Solano Lopes?

– Não, Guedes. Solano Guedes, o cara dos três continhos. Ou dos três pontinhos...

– Serve três porquinhos?

– Não. Só três pontinhos. Ou três continhos.

– Tá. Vou ver se tem algum desses aqui.

– Eu espero.

.

– Alô!

– Solano?

– Sim.

– Solano Guedes?

– Não. Solano Lopes.

– Vá se danar!

.

Bati o telefone na cara dele. Era o Solano mesmo, tenho certeza. O Guedes, safado, sempre me sacaneando. Mas hoje não estou pra brincadeiras. Azar o dele. Eu ia falar aqui sobre o livro que ele lançou, A história dos três pontinhos. Pois agora não vou mais. Ia dizer que é um trabalho muito bom, que pode ser lido com prazer por crianças de 8 a 80 anos. Pois agora não vou mais. Pretendia contar, inclusive, como me impressiona o seu jeito de criar, sempre trabalhando texto e imagem ao mesmo tempo. Pois agora não vou mais. Não vou mesmo. E conto. Digo, e ponto.

.

Ah, e jamais mencionarei que o livro saiu pela Vieira & Lent Casa Editorial.

.

5 comentários:

Clara Belisário disse...

Que legal, conheço o Solano. É uma grande figura. Não sabia do livro, vou procurar.

Adriana disse...

Onde encontro o livro do conto dos três pontos?

Tuca Zamagna disse...

Se você encontrar o livro aí por Copa (ou em outra livraria da Zona Sul), me dá um toque que repasso a dica para a Adriana.

No lançamento, Adriana, o Solano me disse que o livro iria para todas as livrarias. Na dúvida, já mandei um e-mail sobre isso para ele.

Tuca Zamagna disse...

Clara e Adriana, "A história dos três pontinhos" pode ser encontrada, com certeza, na Travessa do Leblon - 2o piso do Shopping Leblon. A informação é do próprio Solano Guedes.

Deve ter também nas demais filiais da Travessa, deduzo eu.

flaviagc78 disse...

O livro já se encontra na www.livrariasaraiva.com.br e na www.travessa.com.br. Um abraço!