terça-feira, 20 de abril de 2010

Morte Além da Vida

.

.


.

.

. . . . . . . . . . . . . .. . . . . Prof. Edson Rocha Braga



.



Com exceção dos

materialistas, dos incréus e dos onanistas, pensadores de todas as correntes filosóficas estão febrilmente concordes em um ponto: existe mesmo a Vida depois da Morte.

.

.

As divergências convergem agora para uma outra questão, igualmente transcendental: haverá Morte após a Vida?

Uma ala dos ybarreanos, originada entre os radicais centristas da Escola Argentina, sustenta que, em sendo verdadeira a premissa da Vida-após-Morte, resulta errônea a conclusão Morte-após-Vida, posto que a Vida sucedendo-se à Morte, sem interregno, é por si própria a anulação do conceito de “morte”, a qual assim inexistiria.

Essa posição é diametralmente oposta à dos são-tomistas caucasianos, que crêem na imortalidade da vida por confiarem unicamente na própria experiência. E após compilarem 3.527 depoimentos a respeito da Morte, concluíram os são-tomistas pela sua inexistência por constatarem que todos os depoentes estavam vivos no momento em que foram ouvidos.

Discordando das duas correntes, sem contudo invalidá-las nem mesmo contrapô-las, os denistas e seus genéricos, muito pelo contrário, dão excelentes razões para se crer na Vida durante a Morte, e vice-versa.

.

6 comentários:

Silvio Pacheco disse...

Desculpe-me pelo atrevimento, Prof. Edson, mas eu gostaria de levantar uma questão sobre o tema Vida e Morte. Partindo do presuposto que existe mesmo Vida depois da Morte e Morte depois da Vida e, ainda, que uma pode conviver com a outra ao mesmo tempo, não sería o ser humano, durante todo o tempo, um mero zumbi, ou bizum, ou as duas coisas conjuntamente?

Aloisio Trobinsk disse...

Demais, pra variar, esta Onisciência do Prof Rocha Braga! Do caralho o fecho, com a concepção dos políticos fisiológicos. Vida e Morte, unidas, em cima do muro... hehehe

Deco disse...

Muito bom, Tuca! A lógica do Prof Edson devia ser tombada, tornando-se obrigatória em todas as escolas e instituições de pesquisa científica!!!

Marcel Zaner disse...

Nada como uma boa onisciência para fechar o meu domingo!

Antonio Alves disse...

Um grande barato o raciocínio do prof. Braga. Humor finíssimo!

Clara Belisário disse...

Viva a Vida e a Morte - a que tem Vida depois!